Trocas e Devoluções

 

 

Com o objetivo de atender plenamente ao cliente Cris Ramos Joias, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as necessidades dos clientes e com as normas constantes no Código de Defesa do Consumidor.

 

efetivação da compra consiste em plena ciência e aceitação desta Política de Troca e Devolução.

 

Esta política é válida somente para produtos comprados através da Cris Ramos Joias e não ser trocados em nossa loja física.

 

Para solicitar a troca ou devolução, entre em contato com a nossa central de atendimento pelo e-mail: atendimento@crisramos.com.br ou telefone (13)98107-7262.

 

Os produtos poderão ser trocados ou devolvidos após comunicação prévia e o recebimento do código de autorização, e de acordo com os critérios descritos nesta politica.

 

 

Desistência da Compra

 

Caso você decida trocar por insatisfação ou desistência da compra poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso e estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta afixada e sem sinais de rompimento.

 

Ao efetivar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito. As despesas de frete para o processo de troca por Insatisfação ou desistência serão de responsabilidade do comprador.

 

 

Troca

 

Troca, qualquer que seja o motivo, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas a seguir:

 

  1. A devolução da peça deverá ser feita somente através do Correios pois assim poderá ser rastreada. Não nos responsabilizamos por extravios.
  2. Nosso endereço para devolução da peça e o código de autorização, serão informados por email após o recebimento da sua comunicação prévia pelo e-mail: atendimento@crisramos.com.br.
  3. Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta.
  4. A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:
    • Nome completo
    • Endereço completo
    • Número da Nota Fiscal
    • Número do Pedido
    • Código de Autorização (obtido na Central de Atendimento)
    • Código do produto a ser devolvido
    • Motivos pelos quais entende ser o produto defeituoso ou, no caso de ausência de defeito, os motivos de troca e/ou desistência;
    • Dados de conta bancária (nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos), no caso de devolução, para efetivar a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito, ou para outras formas de pagamento.

 

No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

 

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outro produto. Será gerado um cupom no valor do produto para ser utilizado na próxima compra, Caso opte pelo cupom, enviaremos para o e-mail do seu cadastro. Caso prefira a devolução do valor pago, será feita na mesma forma de pagamento da compra. Se a compra foi feita em cartão, o estorno poderá ser visualizado em até duas faturas seguintes. Se o pagamento foi feito mediante boleto ou transferência bancária, o valor será devolvido em conta corrente em até 3 dias uteis.


Importante:

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução.

 

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

 

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

 

Caso a Cris Ramos Joias verifique que o produto enviado não foi adquirido na loja virtual, será de responsabilidade do cliente o pagamento do frete de envio e de devolução da peça.

 

Troca por Defeito do Produto

 

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

 

Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento.

 

A mercadoria será analisada, e após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. O prazo acima descrito, em casos especiais e com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 180 (cento e oitenta) dias.

 

O frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Cris Ramos Joias.

 

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade.

 

Restituição de Valores

 

Após o recebimento do produto, solicitaremos à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

 

Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em sua conta bancária, informada na documentação de devolução.

 

Não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros.

 

Como embalar sua peça para o reenvio

 

De preferência use a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, colocando dentro a nossa embalagem com o produto, se possível com o plástico protetor, e a documentação exigida.

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Cris Ramos Joias como Destinatário.

Envie a encomenda pelo Correios, assim que recebermos entraremos em contato.

 

Aviso Importante

 

Produtos em promoção não possui direito a troca e devolução.

 

 

Ótimas Compras